Mãe e filho foram presos preventivamente na terça-feira (4/6) pela Polícia Civil, após representação do MPSC. As prisões foram realizadas após o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) requerer medidas investigativas nas quais se apurou que os réus também faziam parte do suposto esquema criminoso familiar estabelecido pelo marido e pai, que foi preso em 4 de abril e já teve sua prisão convertida em preventiva.
O Ministério Público denunciou os três acusados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Conforme a peça acusatória, no dia 4 de abril, os denunciados teriam guardado e mantido a droga em uma casa no bairro Centro Norte, em Schroeder.
No local foram encontradas 33 porções de cocaína, totalizando 220,4g. O produto estava acondicionado em embalagens de plástico, supostamente prontas para o comércio.
Além da droga, havia uma balança de precisão, aproximadamente R$ 4 mil em espécie e dois aparelhos celulares que seriam utilizados no comércio ilegal. A denúncia já foi recebida pela Justiça, o que torna os denunciados réus em ação penal.
Fonte: MPSC