Foi aprovado em primeiro turno na sessão desta terça-feira, 19, o projeto de autoria do vereador Emerson Flores (PSD) que prevê a obrigatoriedade da presença de artistas guaramirenses (grupos, bandas, cantores ou instrumentistas) na abertura de eventos musicais realizados com financiamento (total ou parcial) de recursos públicos do Município.
De acordo com o projeto, a seleção destes artistas será feita por meio de chamamento público pela Prefeitura com as devidas comprovações de residência na cidade e da apresentação do portifólio artístico.
Para o vereador Emerson Flores, o projeto valoriza a cultura de Guaramirim. “Todos sabem que a nossa cidade é um celeiro de talentos prova disso é o destaque nacional que alguns artistas da cidade conquistaram. Já tivemos o Henrique Lemes, Gustavo Bardim, Luciano Feitosa, Luana Lopes e Leonan Frohlich. Esses nomes representam outros muitos artistas que tanto participam de festivais, de concursos e apresentações representando o potencial artístico da cidade. Considerando isso estamos apresentando a lei ‘Prata de Casa’ para que na abertura tenhamos a apresentação de um artista local.”
O projeto será discutido em segundo turno e depois será encaminhado para a sanção do prefeito Adriano Zimmermann (PL).