Uma jovem de 19 anos morreu afogada na terça-feira (4) em uma cachoeira no Rio Jacuí, em Salto do Jacuí, no Noroeste do RS. Ana Júlia Correa Vieira foi levada pela água depois da abertura das comportas de barragem instalada no local, segundo o Corpo de Bombeiros de Cruz Alta.
Ana Júlia estava com um grupo de pessoas quando um morador alertou sobre o sinal sonoro emitido pela barragem para a abertura das comportas. Todos que estavam na cachoeira conseguiram sair, exceto a jovem, que foi levada rio abaixo, afirmam os bombeiros.
As buscas começaram por volta das 18h30min. O corpo foi encontrado às 22h30 a cerca de 2 quilômetros de onde estava quando foi atingida pela água.
Em nota, a Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE Geração), responsável pela barragem, lamentou o ocorrido e esclareceu que o acesso à Cascata do Saltinho, em Salto do Jacuí, onde a vítima se encontrava, fica em propriedade de terceiros. A empresa reforça que “todos os procedimentos operacionais realizados na barragem Maia Filho seguem rigorosamente as diretrizes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Fonte: G1