Jeferson Cardozo assume cadeira na Assembleia em 2025

Jeferson Cardozo (PL) deve assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em janeiro ou março até 2025. Em entrevista no domingo, logo depois do fechamento das urnas, Cardozo comemorava a eleição de deputados de seu partido, Estêner Soratto e Edilson Massocco, que saíram vitoriosos em Concórdia e Tubarão, respectivamente, abrindo duas vagas para os suplentes do PL.

Nesta semana, em novo contato com a redação, reafirmou que as condições seguem mantidas, já que um novo nome deve ser chamado para compor o primeiro escalão do Governo Estadaual.

Segundo ele, os encaminhamentos apontam para que assuma como suplente em janeiro. Se não acontecer logo no começo do ano, assumirá como titular em março, em função da quase certa confirmação do Deputado Ivan Naatz (PL) como desembargador.

Cardozo acrescentou que está confiante porque o próprio governador Jorginho Mello já anunciou publicamente estas mudanças.

No player abaixo, Jeferson fala sobre a cadeira na Assembleia e avalia o resultado das eleições municipais em Jaraguá do Sul e região.

DA ASSEMBLÉIA

Três deputados estaduais foram eleitos prefeitos em Santa Catarina no primeiro turno das eleições municipais, realizado neste domingo (6).

Os três são da bancada do PL. Um deles é Delegado Egídio, que venceu o pleito em Blumenau, com 51,4% dos votos, o suficiente para garantir a vitória sem necessidade de segundo turno. O colega de partido, Estêner Soratto, recebeu 73,3% dos votos em Tubarão e vai comandar o município nos próximos quatro anos. Edilson Massocco, da mesma sigla, vai assumir a prefeitura de Concórdia a partir de janeiro de 2025. Ele recebeu 48,78% dos votos na cidade.

Com esses resultados, três vagas serão abertas na Alesc para suplentes, que devem tomar posse no ano que vem. Serão duas cadeiras para o PL e uma para o PRD, antigo PTB, partido pelo qual Delegado Egídio foi eleito deputado em 2022.

No PL, o primeiro suplente é Maurício Peixer, atual vereador em Joinville e que exerceu mandato na Alesc até o começo deste ano. O segundo suplente é Alex Brasil, advogado de Florianópolis que atualmente está no exercício do mandato de deputado estadual. Já no caso do PRD, o primeiro suplente é o atual vice-prefeito de Camboriú, Junior Cardoso.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites