O Presidente da Cãmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Osmair Gadotti (MDB), não deu a sequência determinada pela lei orgânica, ao pedido de impeachment protocolado na casa de leis. Questionado pelo vereador Jeferson Cardozo (PL), durante a sessão, disse apenas que o documento foi rejeitado pelo jurídico da Câmara. O Vereador então, pediu para que o parecer jurídico fosse lido, e o Presidente não respondeu. Em seguida, Jeferson alertou o presidente que tomaria medidas judiciais contra o que chamou de “autoritarismo” de Osmair Gadotti. (Veja o momento da manifestação no vídeo no final da matéria).
Em entrevista na RBN, o vereador do PL anunciou que vai conversar com a advogada Djessica Barbosa para o encaminhamento das medidas judiciais cabíveis. Segundo ele, o presidente “rasgou” a lei orgânica e, possivelmente, será obrigado a seguir o trâmite previsto por determinação judicial.
A RBN procurou o setor de Comunicação da Câmara em busca do parecer jurídico, citado pelo presidente durante a sessão, além de disponibilizar espaço para o assessor jurídico ou o presidente se manifestar, mas não obteve retorno.