Dois municípios da microrregião terão eleições do PT neste domingo. Jaraguá do Sul e Guaramirim terão chapas de consenso. Os demais municípios da região tem apenas comissões provisórias e sem diretórios, não farão eleição. As eleições serão realizadas simultaneamente em 230 municípios, das 9h às 17h.
Em Jaraguá do Sul, Francisco Rocha, atual presidente, deve ser reconduzido ao cargo de presidente. Em entrevista na RBN, destacou que as eleições serão no Sindicato da Alimentação, a partir das 09 horas da manhã, com expectativa de boa presença dos filiados e simpatizantes. Para Francisco a eleição é importante para fortalecer a sigla para as eleições de 2026, buscando a reeleição do presidente Lula e do ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima, para o Governo do Estado.
Em Guaramirim, o nome de consenso é do empreendedor Matheus Metzner. Segundo ele, o grande objetivo será fortalecer o partido para as eleições gerais de 2026 e para os demais pleitos locais. Metzner quer “construir pontes e reaproximar os filiados”. A eleição em Guaramirim será na Câmara de Vereadores de Guaramirim, das 09 ás 17 horas.
SANTA CATARINA
A disputa pela presidência estadual está mais acirrada com cinco nomes. Os deputados estaduais, Fabiano da Luz, Luciane Carminatti e Padre Pedro Baldissera, e os vereadores de Florianópolis, Carla Ayres e Bruno Ziliotto, concorrem ao cargo, duisputando os votos de 64.125 filiados.
Fabiano da Luz esteve em Jaraguá do Sul na quinta-feira (03) e durante entrevista na BN, falou sobre polêmicas nacionais, estaduais e destacou que o partido vai trabalhar para ampliar sua votação em 2026, quando chegou a 30% na derrota para Jorginho Mello que obteve 70% no segundo turno.
Na eleição passada, o PT chegou pela primeira vez ao segundo turno da eleição para governador, com Décio Lima. Atualmente o partido tem quatro deputados estaduais, dois federais, sete prefeitos e nove vice-prefeitos em Santa Catarina.

Ultimo debate estadual dos candidatos ocorreu nesta semana

Francisco em Jaraguá e Matheus Metzner em Guaramirim, encabeçam chapas de consenso