Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil de Jaraguá do Sul prestou apoio à equipe especializada em crimes cibernéticos da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso no cumprimento de mandados judiciais, como parte de uma operação nacional voltada ao enfrentamento de organizações criminosas envolvidas em fraudes digitais.
A ação, coordenada em âmbito nacional, está sendo deflagrada simultaneamente em diversos estados brasileiros — incluindo Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Paraná. O objetivo é desarticular uma quadrilha responsável por aplicar golpes pela internet, como clonagem de cartões e outras modalidades de estelionato eletrônico.
Em Jaraguá do Sul, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo natural da Bahia, residente na cidade a um ano. Também foi realizada busca e apreensão em sua residência, resultando na coleta de computadores e aparelhos telefônicos que serão submetidos à análise pericial.
A operação contou com o suporte dos policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca e da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Jaraguá do Sul, que atuaram em conjunto com os policiais civis do Mato Grosso.
O homem preso permanece à disposição da Justiça.

Foto: Polícia Civil