Os vereadores de Jaraguá do Sul fazem uma sessão extraordinária nesta terça-feira, 23 de dezembro, às 10h30m, para aprovar um valor de financiamento do Programa Estrada Boa Rural, do governo Estadual, no valor de R$ 8 milhões. O projeto nº 354/2025, de autoria do Executivo, será apreciado numa discussão e votação, e tem o objetivo de autorizar o município a contratar Operação de Crédito Junto ao BADESC e dá outras providências.
De acordo com o presidente da Câmara, Luis Fernando Almeida, o envio tardio da matéria por parte do Executivo, exigiu a reunião extra, já que a legislação exige aprovação por maioria dos vereadores.
O recurso deverá ser aplicado na pavimentação da Estrada JGS 473, no Bairro Rio da Luz até a JGS 586, no Garibaldi, e a JGS 494, ou Estrada Ivo Lenzi, no final do perímetro urbano até a SC 110, no início da serra de Pomerode.
Em função de muitos vereadores já estarem viajando, a reunião será à distancia de forma on line, mas alguns presidentes deverão se fazer presentes fisicamente na Câmara. Almeida ressaltou que as sessões extraordinárias não são remuneradas.
