Irmão que matou dentista na frente da mãe em discussão por herança é indiciado por homicídio triplamente qualificado em SC

O homem preso por assassinar a própria irmã, a dentista Isabel Cristina Fernandes Martins, 34 anos, em Gravatal, no Sul de Santa Catarina, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado nesta segunda-feira (21).

O delegado Willian Meotti informou que Ezequiel Fernandes Martins, que ficou em silêncio no primeiro interrogatório, confessou o crime no final do inquérito.

“Alegou que a vítima ameaçou a sua família, e por isso ‘perdeu a cabeça’. Mas a alegação da ameaça é completamente contrária às demais provas”, disse o investigador.

Segundo Meotti, o indiciado não soube precisar quais ameaças teria sofrido.

O inquérito será encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O g1 buscou o órgão, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Para o indiciamento por homicídio, o investigador considerou as seguintes qualificadoras: meio cruel, motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Moradora de Tubarão, na mesma região, Isabel foi esfaqueada ao visitar a mãe, em 26 de setembro, na casa onde o irmão dela também vivia. Ela foi até o local levar um bolo de aniversário para a mãe, que fez 73 anos no dia seguinte ao crime.

Após matar a irmã, que estava grávida, Ezequiel fugiu e se entregou após ser procurado por 30 horas. O indiciamento não considerou a gestação porque, de acordo com Meotti, “aparentemente ele não sabia da gravidez”.

Briga por herança

Os irmãos brigavam há anos por causa da herança e havia vários registros policiais de desavenças por causa dessa discussão, segundo a investigação. A dentista era inventariante – responsável por administrar a herança – em um processo relacionado ao inventário.

Entre os bens citados no processo, há cabeças de gado, alguns terrenos, um imóvel e dois veículos, sendo uma Chevrolet Montana e um Fiat Palio, ambos fabricados em 2014. O documento também cita dois financiamentos em nome do autor da herança.

Assassinato e prisão do suspeito

O crime aconteceu por volta das 16h. O suspeito do assassinato golpeou a irmã de forma cruel e fria, segundo a Polícia Civil.

A vítima tentou fugir por diversas vezes, mas não conseguiu. Ela morreu ainda na casa da mãe. Uma faca foi apreendida no local do crime e passará por perícia. O suspeito fugiu após o assassinato.

Foi montada uma força-tarefa para encontrá-lo. Segundo a Polícia Civil, ele fugiu em direção às terras da família, nos bairros Pouso Alto e Riacho.

Participaram das buscas policiais civis e militares e bombeiros e foram usados cães farejadores e o helicóptero da Polícia Civil. O suspeito se entregou na Central de Plantão Policial de Tubarão após ser procurado por 30 horas. Ele está preso de forma temporária no Presídio Regional de Tubarão.

Com informações do G1

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites