Na manhã desta terça-feira (12), no centro de Guaramirim, a Polícia Militar recebeu informações de um policial de serviço que, por volta das 4h da manhã, viu um homem carregando fios e entrando atrás de uma floricultura.
A guarnição deslocou-se até o local e flagrou um homem de 19 anos, utilizando tornozeleira eletrônica, acessando o pátio da floricultura. Durante a abordagem, a Central de Emergências informou sobre um furto de fios de cobre ocorrido em uma empresa próxima.
Outros dois envolvidos, um homem de 39 anos e um homem de 45 anos, foram identificados. Os três negaram a posse dos fios, mas, após buscas, a PM encontrou aproximadamente 53 metros de fios de cobre escondidos ao lado da kitnet onde estavam.
O policial que havia visto o suspeito carregando os fios confirmou a identidade do indivíduo. Posteriormente, a vítima, um homem de 58 anos, compareceu ao local e reconheceu os materiais furtados, avaliados em cerca de R$ 2.330,00.
A empresa alvo do furto teve a porta de vidro arrombada durante a madrugada e não possui câmeras de monitoramento. No entanto, imagens de segurança de um estabelecimento próximo registraram o homem transportando os fios no mesmo horário do crime.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem de 19 anos.
Fonte: 14º BPM