Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de ter estuprado e espancado uma mulher de 51 anos na rua Sizino Garcia, no bairro Santo Antônio, em Jaraguá do Sul, na tarde de ontem (17). A vítima apresentava estado grave, com lesões na cabeça, devido a gravidade não conseguia conversar claramente, mas sussurrava o nome do autor. Na residência não foram localizados sinais ou vestígios de arrombamento, mas tinham marcas de sangue, fezes e urina espalhadas por diversos cômodos, com maior intensidade na sala e quarto. O possível objeto utilizado no crime estava próximo ao sofá, um pedaço de madeira, pé de uma mesinha.
Com a chegada de novas informações coletadas através de alguns vizinhos, o qual indicavam que a vítima estaria na madrugada em um bar da região, a guarnição deslocou até o local para efetuar a coleta de informações e imagens. No local em conversa com o proprietário foi possível constatar e confirmar que a vítima estava no estabelecimento e acompanhada de um homem de 18 anos, com o nome que a vítima havia falado quando foi encontrada.
Após obter as imagens foi confirmada a identificação do autor que trabalha próximo ao local do crime, em uma lavação de carros. O proprietário relatou que nesta data o homem não teria ido trabalhar, fato anormal pois nunca teria faltado sem avisar. O proprietário também apontou o endereço do homem. No local foi conversado com a mãe do autor, que relatou que seu filho chegou no período da manhã relatando ter cometido um crime e precisaria de sua ajuda para se esconder, então usou seu celular e logo chegou um carro e fugiu para a cidade de Canoinhas.
Após ter a confirmação de horário e trajeto que possivelmente teria sido efetuado pelo autor e vítima, foi iniciado outro levantamento de imagens no qual próximo a casa, local do crime em uma câmera de vídeo monitoramento era possível constatar ambos chegando na residência. Eles estavam com as mesmas vestes das imagens do bar. No vídeo e imagens do bar também era possível constatar que autor e vítima teriam uma certa intimidade, pois em momentos estavam se beijando e abraçando.
Ainda na realização de diligências e no preenchimento dos procedimentos, os sistemas de inteligência começam a apontar uma nova movimentação do veículo mencionado pela mãe, que já no período da manhã saiu da cidade, estaria possivelmente retornando para Jaraguá do Sul.
Desta forma foi iniciado uma barreira de trânsito, onde o veículo foi abordado com um casal no banco da frente e no banco traseiro, deitado em baixo de uma coberta estava o autor dos fatos. Sendo assim submetido a busca pessoal onde nada de ilícito foi localizado, em entrevista o autor assumiu a autoria dos fatos contra a vítima, sendo então dado voz de prisão, bem como cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.