Por: Alison Correa – Jaraguá do Sul, SC
Um funcionário de uma concessionária de energia elétrica foi ameaçado com um facão enquanto realizava serviço de leitura em uma residência no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira, 8 de janeiro, por volta das 10h09, na Rua Domingos Demarchi.

De acordo com as informações repassadas à Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após a vítima relatar ter sido ameaçada de morte durante o atendimento. Conforme o relato, o morador do imóvel saiu da residência portando um facão e passou a proferir ameaças, o que obrigou o funcionário a fugir do local para preservar a própria integridade física.
No local, os policiais tentaram abordar o autor, que se recusou a obedecer às ordens legais. Diante da resistência, foi necessária a entrada forçada no imóvel e o uso progressivo da força para conter o homem e garantir a segurança da vítima e da equipe policial.
Após a intervenção, foi lavrado um Termo Circunstanciado pela prática do crime de ameaça. O autor foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis, com o objetivo de resguardar a segurança do funcionário da concessionária e formalizar a ocorrência.