O Vereador Luis Fernando Almeida (MDB) informou na manhã de hoje, em entrevista na RBN, que o Governo Federal confirmou em outubro do ano passado, a liberação para a captação de 40 milhões de reais para a construção de novas moradias populares. No total, segundo o vereador, serão 308 famílias beneficiadas com casas geminadas ou blocos de apartamentos. Almeida lembrou das primeiras tratativas em busca do recuro em várias idas à Brasília e destacou que, agora, falta só a Prefeitura atualizar a legislação autorizando a captação dos recursos, encaminhar a assinatura dos contratos junto a Caixa Econômica Federal e iniciar o processo licitatório.
Almeida destacou que o novo formato de construção visa evitar erros cometidos no passado, possibilitando menos problemas e moradias com mais qualidade.
O Deputado Federal, Carlos Chiodini, também falou na RBN sobre os recursos liberados em Brasília. Segundo ele, as moradias serão construídas no Loteamento Harmonia II, no Bairro Três Rios do Norte.
MOÇÃO
Uma Moção de Apelo, de autoria do Vereador Luis Fernando Almeida, já está na pauta da sessão de hoje na Câmara, pedindo para que adote o Executivo adote as as providências necessárias, incluindo o encaminhamento de projeto de lei autorizativa, com o objetivo de viabilizar a implantação do Loteamento Harmonia II, contribuindo para a redução do déficit habitacional do Município e para a concretização do direito à moradia digna.
“Nº 23/2025 – DIANTE DO EXPOSTO, A CÂMARA DE VEREADORES DE JARAGUÁ DO SUL, EM ATENDIMENTO À PRESENTE PROPOSIÇÃO, APELA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, JOSÉ JAIR FRANZNER, PARA QUE ADOTE AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS, INCLUINDO O ENCAMINHAMENTO DE PROJETO DE LEI AUTORIZATIVA, COM O OBJETIVO DE VIABILIZAR A IMPLANTAÇÃO DO LOTEAMENTO HARMONIA II, CONTRIBUINDO PARA A REDUÇÃO DO DÉFICIT HABITACIONAL DO MUNICÍPIO E PARA A CONCRETIZAÇÃO DO DIREITO À MORADIA DIGNA”.


