A Prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deve entregar no próximo mês, a primeira Clínica Municipal de Fisioterapia da região. A obra conta com mais de 360,10m² de área construída, com o investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão. No local, será realizada a fisioterapia neurológica, ortopédica e respiratória.
Segundo a secretária de Saúde, Cheila Patricia Rohweder, o município já disponibiliza a clínica de fisioterapia, própria para atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS, sendo um dos únicos da região a ter o serviço municipalizado.
Agora, com a construção da nova Clínica, os serviços já disponibilizados serão mantidos e o novo serviço ofertado será a fisioterapia aquática, este, inédito na região.
Segundo a secretária, a clínica de fisioterapia desempenha um papel crucial na promoção da saúde e na recuperação de pacientes com diversas condições físicas.
“Também teremos piscina de hidroginástica que será aproveitada pelos projetos ofertados pelo município, um recurso valioso que não só ajuda na reabilitação física, mas também promove a inclusão social, a educação em saúde e o bem-estar geral, especialmente dos idosos”, explica Cheila.