Começa nesta sexta-feira (09) o “Sabores de Guaramirim” que reúne diversos produtores locais, oferecendo uma oportunidade única para conhecer produtos feitos com recursos e mão de obra da região. Entre os participantes, a família Klabunde se destaca com sua linha de melados, doces e bolachas artesanais, conquistando cada vez mais admiradores.
Quem vê a venda anual de 20 toneladas de alimentos não imagina que tudo começou há muito tempo com Roberto Klabunde, hoje com 59 anos, ainda criança. Nascido e criado em Guaramirim, Roberto sempre esteve ligado à terra, começando sua vida como agricultor ainda na infância. Hoje, ao lado de sua família, ele transformou seu conhecimento em um negócio próspero e diversificado.
Durante 17 anos, eles comercializavam apenas melados, doces de banana e bolachas, mas o filho Fernando, de 30 anos, foi fundamental para a expansão da empresa do pai. Apenas neste ano, a Klabunde criou nove novos sabores de bolachas, todas estarão disponíveis na feira Sabores de Guaramirim.
As bolachas caíram nas graças do consumidor e hoje é o carro chefe da empresa. Em 2023, foram vendidas três toneladas, enquanto em sete meses de 2024, já foram vendidas 3,3 toneladas.
Klabunde na Sabores de Guaramirim
A participação na Feira desde o início tem sido um marco para a empresa e é lá que acontece um dos segredos do sucesso da família Klabunde: ouvir atentamente o que os clientes têm a dizer.
“Ouvir o cliente é essencial. É assim que criamos produtos que as pessoas realmente querem”, afirma Fernando.
Ele ainda ressalta que participar das feiras é extremamente importante para quem deseja crescer, uma vez que é ali que você também expande a marca e conhece novos consumidores.
A última edição do Sabores de Guaramirim trouxe resultados muito positivos, e a expectativa para este ano é ainda maior. “O retorno foi grande no ano passado, então ficamos ansiosos pois queremos mostrar nossos produtos e conhecer ainda mais pessoas”, pontuou.
Sobre a Feira
A tradicional feira “Sabores de Guaramirim” é um dos principais eventos do aniversário de 75 anos de Guaramirim. São centenas de opções: hortaliças, conservas, geleias, cachaças, licores, compotas, peixes, defumados, salames e linguiças, doces, queijos, temperos, plantas ornamentais e artesanatos. No total, serão mais de 80 expositores. Neste ano, a feira será em dias específicos do mês de agosto, de 09 a 18, e acontece sempre no Ginásio Rodolfo Jahn.