No último dia 18 de julho, a Escola Municipal Clarice Lange Jacobi, no bairro Schroeder I, promoveu o Dia do Diferente com apresentação do cantor Silvio Celeste Bard e uso de uniformes esquisitos, ou seja, não habituais. Sendo assim, a atividade acontece uma vez a cada dois meses e é um momento de diversão para os estudantes.
No momento de contação de história, o artista usou a criatividade para conciliar a música com itens de teatro para entreter os alunos, além de danças e brincadeiras em geral. Na sequência, os estudantes fizeram um desfile diferenciado sob o comando da orientadora pedagógica Jhessica Frigotto para mostrar toda imaginação.
O artista, ideia e as impressões
Silvio Celeste foi professor em escolas de Jaraguá do Sul, além de ser autor do livro Tonico e criar músicas infantis da Turma do Miguelito. “Foi um dia de criatividade, os trajes ficaram únicos e deixaram o dia repleto de alegria. Mostraram autenticidade, com respeito e valorização das diferenças”, afirmou a orientadora.
Na quadra da escola, todos os alunos e professores participaram das duas atividades. “A ideia foi proporcionar um momento de aprendizado e diversão para as crianças, incentivando a criatividade e a expressão individual, permitindo que os alunos celebrem suas diferenças de maneira positiva e inclusiva”, declarou Jhessica.
Após um instante, a orientadora pedagógica descreveu quais foram os comentários das crianças com a dinâmica. “Elas demonstraram muita empolgação e alegria em participar de um dia diferente e especial, muitos alunos comentaram que foi divertido usar roupas que normalmente não usam na escola”, finalizou Jhessica Frigotto.