O empresário André Borges de Freitas e o piloto britânico Peter Wilson completaram a viagem de volta ao mundo de helicóptero pousando em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. Eles fizeram o percurso visitando 35 países em 106 dias.
O pouso ocorreu na tarde de terça-feira (1º) no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi. Com isso, o empresário afirmou que ele foi o primeiro brasileiro a completar uma volta ao mundo de helicóptero com esse menor tempo e busca reconhecimento desse recorde.
André Borges de Freitas é de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Ele e o piloto Wilson foram recebidos pelas respectivas famílias no aeroporto.
Ele busca agora o reconhecimento do recorde de primeiro brasileiro a dar a volta no menor tempo a bordo de um helicóptero.
A ideia inicial era passar pelos 35 países em 100 dias, mas as condições de tempo atrasaram o cronograma. A viagem começou nesse mesmo aeroporto, em 18 de junho.
A expedição foi compartilhada nas redes sociais de André, que fez vídeos reportando cada viagem. Eles fizeram a volta ao mundo com um helicóptero R66 Turbine.