Empresa de SC é investigada por suposto desvio de metanol

Uma empresa localizada em Santa Catarina está entre as 24 do setor sucroalcooleiro investigadas em uma força-tarefa nacional deflagrada pela PF (Polícia Federal) para rastrear a origem do metanol encontrado em bebidas alcoólicas adulteradas. Oito mortes já foram confirmadas em decorrência da intoxicação por metanol e outras dez estão sob investigação.

A empresa investigada em Santa Catarina fica em Cocal do Sul, no Sul do Estado, mas a Operação Alquimia também ocorre de forma simultânea em outras 20 cidades nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Federal, as empresas-alvo da Operação Alquimia foram escolhidas com base no envolvimento na cadeia do metanol, desde a importação da substância até a possível destinação irregular. Entre os alvos estão importadores, terminais marítimos, empresas químicas, destilarias e usinas.

A investigação aponta “indícios consistentes” de que algumas empresas químicas desviaram parte do metanol, retirando a substância da cadeia regular de produção. “Já as destilarias investigadas teriam adquirido metanol por meio de empresas conhecidas como ‘noteiras’. As notas fiscais indicavam caminhões e motoristas que, contudo, nunca chegaram aos destinos informados, sugerindo possível fraude documental”, explica a PF.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites