O três candidatos de Corupá vão se encontrar no dia 12 de setembro nos estúdios da RBN. Será o primeiro encontro regional de candidatos na emissoa, já que os candidatos de Massaranduba desistiram do debate marcado para 05 de setembro. Com isso, Corupá vai protagonizar na RBN, o primeiro encontro regional.
A definição das regras ocorreu na noite de quinta-feira, 15, no Departamento de Jornalismo da RBN. O encontro contou com a presença de dois dos três candidatos a prefeitura. Eliane Muller (PL) e Nininho Eipper estiveram no encontro. Alceu Moretti (MDB) foi representado por Carlos Luiz Tamanini.
REGRAS
No primeiro bloco, os candidatos se apresentam em um minuto e respondem perguntas da RBN com comentários de um dos seus opositores, com direito a réplica.
No segundo bloco, os candidatos fazem duas rodadas de perguntas entre si a partir de temas sorteados.
No terceiro bloco, os candidatos fazem perguntas entre si com tema livre, podendo escolher o opositor que vai responder (Cada candidato pode ser escolhido uma só vez)
No quarto bloco, os candidatos voltarão a fazer mais uma rodada de perguntas entre si com tema livre, podendo escolher o opositor que vai responder (Cada candidato pode ser escolhido uma só vez)terão 2 minutos para despedidas.
A ordem de apresentação dos candidatos será determinada através de sorteio que será realizado sempre às 18h30m, meia hora antes do debate, na presença do candidato ou seu representante.
As perguntas da RBN serão distribuídas por sorteio e serão conhecidas durante o programa.
Os temas que serão sorteados para as perguntas de candidato para candidato são:
Saúde – Educação – Desenvolvimento Econômico – Infraestrutura – Esporte, lazer e cultura – Tema livre
Na ausência de um ou mais candidatos, o debate seguirá os esquemas prévios com 3 ou 2 candidatos. Em eventual presença de apenas um convidado, o candidato presente será entrevistado pela produção da RBN por 60 minutos.
Somente um assessor e seu vice, poderão acompanhar o candidato e não terão acesso ao estúdio durante o debate. Poderão conversar em salas isoladas nos intervalos do programa.
ENTREVISTAS
Momentaneamente, o Departamento de Jornalismo confirmou entrevistas somente para Jaraguá do Sul. A emissora ainda aguarda mais detalhes e informações da Justiça Eleitoral sobre o horário eleitoral obrigatório no rádio, e os spots diários de inserções determinados para cada coligação, para avaliar eventuais entrevistas para os municípios da região.