Sete das 30 escolas estaduais da região de Jaraguá do Sul conseguiram quórum e confirmaram a eleição de seus diretores conforme voto de pais, alunos e professores. Outras duas, segundo a Gerencia Regional da Educação, ainda estão em conferência de números para oficialização e homologação. Entre elas a Homago, da Figueira, onde a comunidade já estava comemorando o atingimento do quórum com eleição da diretora.
Até o momento, estão confirmadas as eleições dos diretores Cristiane Strelow Zils na Escola Professor João Romário Moreira (Rio cerro, Jaraguá do Sul; Lirio Baruffi, na Escola Alvino Tribess (Viera, Jaraguá do Sul); Josiane Muller na Escola Euclides da Cunha (Nereu Ramos, Jaraguá do Sul); Fernando Pessoni na Escola Maria Konder Bornhausen (Massaranduba); Vera Sousa Pinheiro na Escola Felipe Manke (Massaranduba); Katia Gisele da Silva na Escola Luis Delfino em Schroeder; e Crisitiana Ziehlsdorff no CEDUP (Guaramirim).
MUDANÇAS
As eleições para os PGEs (Planos de Gestão Escolar), e consequentemente, para os diretores, foram realizadas no domingo (03) segunda-feira (4). O resultado dos planos eleitos nas 891 escolas está previsto para hoje (12) no site da SED (Secretaria de Estado da Educação).
Neste ano, o Governo do Estado adotou um formato inédito na votação, exigindo um quórum mínimo de 50% de participação de cada segmento eleitoral: pais de alunos, professores e estudantes. As escolas que não alcançarem este percentual terão seus diretores designados pela Coordenadoria Regional de Educação.