Uma câmera flagrou duas pessoas transportando, em cima de um carrinho de mão, um cofre com aproximadamente R$ 1 milhão em espécie após um furto em uma residência em Blumenau, no Vale do Itajaí. O objeto pesava entre 150 kg e 200 kg, segundo a Polícia Civil, que também confirmou o valor em dinheiro contido nele.
As imagens mostram a dupla na calçada de uma rua, por volta das 20h de sábado (13), logo após o furto. Na quarta-feira (17), um dos suspeitos, identificado como o homem das imagens, foi preso. Com ele, foram encontrados R$ 207 mil.
O cofre foi localizado próximo a um rio na cidade, arrombado e parcialmente enterrado. A Polícia Civil agora está em busca de uma mulher que aparece nas gravações e é suspeita de participar do crime.
A prisão do suspeito foi realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos. Segundo Rodrigo Raitez, delegado responsável pelo caso, o detido conhecia o proprietário da residência furtada, pois ambos moravam na mesma rua. No momento do crime, não havia ninguém em casa.
Na residência do suspeito, a Polícia Civil encontrou, além das notas de dinheiro, um simulacro de arma de fogo e quatro munições de calibre restrito. Durante o interrogatório, ele indicou o local onde havia deixado o cofre (veja as imagens).
Após a ação, o homem foi levado à delegacia e autuado por posse ilegal de munição de uso restrito.
Fonte: G1