Por: Alison Correa
Dois homens, de 29 e 42 anos, foram presos na noite de domingo (25) em Jaraguá do Sul, suspeitos de envolvimento em um crime de estelionato aplicado contra um casal de idosos no município de Irani, no Oeste de Santa Catarina.

A prisão ocorreu por volta das 19h57, na Rua Victor Rosemberg, no bairro Vila Lenzi, após a Polícia Militar receber informações de que um veículo utilizado no golpe estaria se deslocando pela região Norte do estado e poderia passar por Jaraguá do Sul.
Segundo a apuração, os criminosos teriam ido até a residência das vítimas em Irani, onde apenas os pais de um homem estavam no local. Eles se apresentaram como funcionários do filho do casal e afirmaram que ele havia solicitado a retirada de valores arrecadados no fim de semana. Confiando na história, os idosos entregaram o dinheiro.
Com as informações em mãos, a guarnição intensificou o patrulhamento em pontos estratégicos da cidade, principalmente nas proximidades do Posto Marcola, uma das principais entradas de acesso ao município. Durante a ação, os policiais localizaram um Renault Logan com as características repassadas.
Ao realizar a abordagem, os dois ocupantes foram identificados e, durante a revista pessoal e veicular, os policiais encontraram uma quantia significativa em dinheiro, compatível com o valor subtraído no golpe.
Os suspeitos alegaram que o dinheiro seria referente a um suposto empréstimo feito anteriormente à vítima e que estariam apenas realizando a cobrança. No entanto, diante das evidências e das informações recebidas, a versão não foi confirmada.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul, onde foram realizados os procedimentos legais.