A criança de 6 anos que morreu com a mãe e outros três familiares em um acidente na BR-280 em Porto União, no Norte de Santa Catarina, na terça-feira (24), havia perdido o pai há pouco mais de um ano, também em um acidente de trânsito. Na ocasião, o pai de Yago Samuel foi atropelado pelo caminhão de limpeza pública em que trabalhava, informou a prefeitura de Pato Branco (PR).
Desde então, a criança vivia com a mãe e convivia com tios e prima, com quem voltava de uma viagem ao litoral catarinense no momento da colisão. O carro bateu de frente contra uma carreta bitrem.
Segundo a prefeitura de Pato Branco, Thiago da Silva era o pai do menino Yago Samuel e companheiro de Thais Helena Cardoso Borges de Lima. O pai da criança também era irmão de Moacir Mários, outra vítima do acidente em Santa Catarina. Thiago morreu em 30 de maio de 2023, enquanto trabalhava na limpeza pública do município.
Família voltava do litoral
A família voltava de uma viagem ao litoral catarinense na manhã de terça-feira. Horas antes do acidente, Fernanda Mários havia publicado foto em um posto de combustível, em Rio Negrinho, Santa Catarina, a caminho do Paraná. Na publicação, ela elogiava o atendimento no local.
A mesma vítima publicou, em suas redes sociais, fotografias na praia de Ilhota, no Litoral Norte catarinense, na noite de segunda-feira (23).