Correios: Jaraguá tem 200 mil cartas e 50 mil objetos represados

A redação da RBN tem recebido quase todos os dias, há várias semanas, muitas reclamações sobre a não entrega de correspondências e mercadorias pelos correios. Procurada, a empresa se manifestou através de sua assessoria de imprensa, admitindo os problemas e anunciando que está buscando alternativas para solucioná-los (Veja nota abaixo).

Em entrevista ao jornalista Roni Oliveira, no Programa Portal RBN, o representante do Sindicato dos Trabalhadores, Hélio Samuel, destacou que Jaraguá está com cerca de 200 mil correspondências e em torno de 50 mil objetos represados por falta de trabalhadores. Segundo ele, 17 trabalhadores contratados tiveram seus contratos rescindidos, e a falta de entregadores tem provocado o caos reclamado pela população.

Na entrevista, Hélio Samuel criticou a gestão dos correios em Santa Catarina e salientou que além do PT, a responsabilidade pela gestão também seria do UNÃO BRASIL, que comanda o Ministério das Comunicações. Por sua vez, o Deputado de Jaraguá do Sul e presidente do UB no município, Fábio Schiochett, rebateu as afirmações em outra entrevista no Plantão do Meio-dia. Segundo ele, “a responsabilidade é só do PT”, já que os correios estão fora da gestão do Ministério das Comunicações, cedido ao partido pelo presidente Lula. O parlamentar ainda encaminhou uma nota onde a indicação, da atual superintende em Santa Catarina, foi feita por deputados federais do PT e pelo Presidente estadual do partido.

A RBN entrou em contato com as assessorias dos deputados federais do PT, Pedro Uczai e Ana Paula de Lima, mas não obteve retorno.

NOTA DOS CORREIOS

“Os Correios esclarecem que as entregas de encomendas SEDEX em Jaraguá do Sul seguem no prazo correto. Em relação aos objetos não urgentes (PAC), registramos um aumento expressivo desse tipo de carga, afetando a rotina de entrega na região. No entanto, reforçamos que eventuais atrasos são casos pontuais.
Para garantir a qualidade do serviço prestado à população, a estatal está em fase final de contratação de empresa terceirizada para auxiliar nas atividades de distribuição. Até a conclusão do processo, os Correios vêm tomando medidas para garantir a continuidade das entregas e minimizar impactos aos clientes, como plantões nos fins de semana, realização de hora extra e apoio de empregados de outras unidades.
Situações específicas, quando reportadas à empresa, são prontamente averiguadas e solucionadas. Os clientes podem entrar em contato pelos canais oficiais de relacionamento: telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades) ou pelo Fale Conosco – http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios.”

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