O corpo da menina de 4 anos que estava desaparecida desde domingo (24) foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira (27), informaram os bombeiros. Ela foi achada a cerca de 13 quilômetros do local onde foi vista pela última vez.
Lavinia Oliveira Pereira desapareceu após escorregar de uma pedra e cair no rio em Pedras Grandes, no Sul de Santa Catarina. A vítima estava sentada em uma pedra com a madrinha no momento do incidente, informaram testemunhas aos socorristas.
Ao escorregar, a mulher tentou resgatá-la, mas a criança não foi mais vista.
A menina foi achada às 13h15 desta quarta no bairro da Guarda, em Tubarão, cidade vizinha. O corpo foi encontrado após 6 horas e meia de trabalho.
A mãe da criança, Talita Oliveira, havia falado sobre a filha após a notícia do desaparecimento. “Menina muito inteligente, muito amorosa. O sonho dela era ir para a escolinha para brincar com os amiguinhos. Ela gostava de desenhar, tomar banho de piscina. Era uma filha maravilhosa”, disse a mãe.
Foram empregadas duas embarcações infláveis a remo, além de um drone para fazer buscas áreas. Uma outra equipe dos bombeiros saiu com embarcação do Molhes, em Laguna, na mesma região, e fez buscas até a região do Centro de Tubarão. Por fim, foi usada uma motoaquática, totalizando uma cobertura de 60 quilômetros pelo rio.
Ela foi encontrada no quarto dia de buscas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o trecho onde a criança estava não é uma área comum de banho e não possui serviço de guarda-vidas. A pedra fica no meio do rio, com ligação a uma ponte a partir de uma passarela.