Com 6 mortos e mais de 140 cidades com estragos, SC tem ventos de 100 km/h e novos danos

Santa Catarina contabiliza novos estragos causados pela chuva forte e volumosa, queda de granizo e ventos durante a noite de segunda-feira (16) e madrugada desta terça (17). Em Chapecó, no Oeste, as rajadas chegaram a 100 km/h, segundo o monitoramento virtual da Epagri/Ciram.

Seis pessoas já morreram desde o início do mês por conta das chuvas e 145 cidades registraram estragos. Ao menos 125 também decretaram situação de emergência.

Por conta dos ventos fortes, Chapecó amanheceu com árvores caídas e casas destelhadas. Em Irani, também no Oeste, casas também foram atingidas e o município precisou distribuir lonas.

Já em Cordilheira Alta, houve queda de árvores sobre uma estrada no município e funcionários precisaram desobstruir a via. Também houve registro de estragos em Entre Rios e Mondaí.

Previsão de mais chuva, diz Defesa Civil

Santa Catarina segue em alerta por conta das chuvas no estado. Os acumulados devem ser elevados devido a intensidade da chuva e alguns temporais pontuais, especialmente no Oeste e o Planalto Norte.

“O risco é moderado a alto para destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, assim como para alagamentos, deslizamentos e enxurradas e inundações”, informou a Defesa Civil.

Na quarta-feira (18), as instabilidades perdem força, mas o tempo ainda segue com bastante nebulosidade e deve ocorrer chuva fraca em todas as regiões, em especial nas áreas próximas ao estado do Paraná.

POSTS MAIS RECENTES

OPINIÃO

CATEGORIAS

ÁREA PARA PUBLICIDADE

Lorem Ipsum is simply dumy text of the printing typesetting industry lorem.

QUENTE

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites