Um homem de 38 anos foi morto após uma discussão que começou por conta da cobrança de aluguel atrasado em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite de terça-feira (5). O autor do crime teria sido o inquilino, que fugiu de carro após ferir a vítima, segundo a Polícia Militar.
O crime aconteceu depois do dono do imóvel ir até o suspeito e fazer a cobrança, resultando em uma discussão. Com isso, o inquilino teria chamado três amigos para agredirem o proprietário da casa. Na sequência, o autor usou uma faca para atingir a vítima.
Segundo o comandante do 1º Batalhão da PM em Itajaí, Ciro Adriano Da Silva, proprietário e inquilino moravam no mesmo terreno, mas em casas diferentes. A vítima chegou a ser ao Centro Integrado de Saúde (CIS) em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda conforme o militar, o suspeito do homicídio tem 25 anos e é natural de Curitiba (PR). Tem passagens por lesão corporal, vias de fato, posse e tráfico de drogas, além de associação para o tráfico.
Peritos foram acionados no local do crime para fazer uma análise e iniciar a investigação. Conforme o Batalhão da PM, a cidade estava há 106 dias sem registros de homicídio ou mortes violentas.