A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de roubo na rua Leopoldo Schmidt, bairro Nova Esperança, em Guaramirim, na noite desta terça-feira (2), por volta das 22h30.
Vizinhos acionaram a PM após ouvirem gritos de socorro vindos de uma residência. No local, os policiais precisaram arrombar o portão e as portas para ter acesso. As vítimas, um homem de 33 anos e uma mulher de 33 anos, estavam trancadas em um dos banheiros.
Elas relataram que, por volta das 20h, foram surpreendidas por quatro homens armados, dois deles com pistola, que as renderam e obrigaram a realizar uma transferência via Pix de R$ 74 mil. Em seguida, os criminosos fugiram levando a caminhonete MMC/Triton branca da família.
A Polícia Militar rapidamente repassou as informações às demais guarnições da região e o veículo foi abordado em Joinville, onde um dos autores foi preso e reconhecido pelas vítimas.
Durante as diligências, surgiu a suspeita do envolvimento de um funcionário, de 32 anos. A esposa dele, de 28 anos, admitiu que sabia do crime e revelou que seu marido tratava com os demais envolvidos.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul para os devidos procedimentos.