O candidato a vereador Luís Carlos Santos Varela, 34 anos, foi identificado como autor do assassinato de uma mulher de 25 anos na madrugada desta sexta-feira (4) em Anita Garibaldi, na Serra de Santa Catarina. Ele era companheiro da vítima e tirou a própria vida após o crime. As informações são da Polícia Civil.
O casal tinha dois filhos, de 6 e 8 anos. Varela tinha passagens pela polícia por violência doméstica, segundo o delegado Tiago Gonçalves Escudeiro. A mulher assassinada se chamava Cristiane Aguiar, confirmou o partido do candidato.
O partido Republicanos, pelo qual Varela concorria, lamentou em nota o ocorrido e disse que “repudia qualquer ato de violência, especialmente contra mulheres”.
De acordo com a polícia, o crime foi motivado por ciúmes e aconteceu após uma discussão. A briga ocorreu porque a mulher havia ido a um jantar com amigos.
“Ele ficou em casa, e aí ele começou a pedir para ela que ela voltasse, porque ele ficou incomodado de ela estar ali sozinha, e haver outras pessoas ali. Quando ela voltou, houve a discussão”.
“O autor ali acabou se embriagando e, em uma crise de ciúmes, pelo que a gente está apurando, acabaram discutindo e ele acabou perdendo a cabeça, acabou aplicando um golpe de faca ali nela”, explicou o investigador.
O golpe de faca atingiu a vítima na região da barriga. A mulher foi encaminhada ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos. A polícia agora analisa o celular do homem para detalhar a dinâmica do crime e não divulgou detalhes sobre a morte do então candidato.
De acordo com o delegado, os filhos do casal não presenciaram o crime. “Elas só viram depois o pai chegando ensanguentado, escondendo a faca que ele havia usado ali no crime. Mas não presenciaram ali a discussão e o efetivo feminicídio”.
Conforme o Divulgacand, plataforma do Tribunal Superior Eleitora (TSE), o homem nasceu em Anita Garibaldi. Em 2020, ele havia concorrido ao mesmo cargo pelo MDB.
G1