A brasileira Bruna Valeanu foi encontrada morta nesta terça-feira (10), segundo um amigo da jovem que mora em Israel para o R7. A jovem de 24 anos estava em uma rave quando o local foi atacado no sábado (7) por diversos mísseis pela organização terrorista Hamas. Ela e outros dois brasileiros estavam desaparecidos desde o início da guerra.
A morte de Ranani Glazer, de também 24 anos, foi a primeira a ser confirmada entre os brasileiros desaparecidos durante o ataque em Israel. Ele trabalhava como entregador no país e passou o Réveillon em Florianópolis.
A brasileira Karla Stelzer Mendes de 41 anos segue desaparecida. Os três estavam na festa Universo Paralello, realizado em Re’im, cerca de 2km da Faixa de Gaza.
Governo quer retirar 900 brasileiros de Israel até sábado
O governo brasileiro planeja retirar cerca de 900 brasileiros que estão em Israel e na Palestina até sábado (14), informou o comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno.
“Estamos coordenando as listas com o Ministério das Relações Exteriores”, disse o comandante em entrevista nesta segunda-feira (9). Duas aeronaves brasileiras já voaram em direção a Tel Aviv.
ND+