A Celesc conseguiu reestabelecer a energia elétrica, na região da Barra do Rio Cerro, por volta das 22 horas e 40 minutos de ontem. Desde o fim da tarde, toda a região ficou sem luz em função dos problemas que deixaram a subestação do Rio da Luz fora de operação.
O trabalho foi agilizado com reforço de equipes que se deslocaram de Blumenau, Itajaí e Joinville. O Gerente Regional da Celesc, Danilson Wolf, informou que cerca de 18 mil unidades ficaram sem energia e alguns pontos isolados ainda podem estar em meia fase ou sem abastecimento. Sobre a fiação que ficou sobre a ponte após queda de postes de transmissão de alta tensão, a Celesc ainda vai trabalhar na retirada dos materiais durante a manhã de hoje. A ponte segue interditada.
SAMAE
A falta de energia na região da Barra deixou fora de operação a ETA Sul (Estação de Tratamento de Água), do Samae, no Garibaldi. De acordo com o Presidente, Onésimo Sell, a energia foi reestabelecida por volta das 22 horas e 50 minutos e os trabalhos foram retomados. A ETA atende cerca de 20% dos consumidores da região que ficaram, nesse período, sem abastecimento. Os problemas maiores foram sentidos por moradores de residências que não possuem reservatórios.