Os vereadores de Jaraguá do Sul se reuniram, pela primeira vez em 2024, em sessão extraordinária, na manhã de hoje (25/01). Na pauta, o remanejamento de verbas na ordem de 90 milhões de reais em várias pastas.
Não houve nenhum questionamento sobre as razões do Executivo não fazer os ajustes no próprio orçamento, e precisar de uma sessão extra pra os encaminhamentos necessários. No entanto, antes da sessão, em entrevista na RBN, o vereador Rodrigo Livramento (NOVO) questionou o que chamou de “desorganização”, e falta de seriedade da Prefeitura na elaboração dos projetos. (Ouça o áudio no final da matéria).
A RBN também tentou ouvir o líder do governo para as justificativas, mas essa função na Câmara ainda não está definida. Em contato com o vereador Luis Fernando Almeida (MDB), que esteve na liderança do prefeito, por duas vezes em anos anteriores, ele informou que não é líder do governo, já foi procurado pelo Executivo para a função, não descartou que possa ser, mas adiantou que a princípio, não tem interesse.