[AUDIO] Prefeito preso criticou Operação Mensageiro em entrevista na RBN

O Prefeito de São João do Itaperiú, Clézio Fortunato (MDB), preso segunda-feira (29), juntamente com seu vice, Jaime de Sousa (PL), na Operação mensageiro, já havia criticado duramente a prisão de prefeitos na Operação Mensageiro. A entrevista, ao vivo, foi concedida em janeiro ao jornalista Roni Oliveira no Jornal da Manhã, que vai ao ar diariamente às 07h. Na conversa, o Presidente da Amvali disse que “houve um abuso muito grande do judiciário”. Chegou a comparar com outros crimes e salientou que os prefeitos não ofereciam risco. “Medida muito extrema manter um prefeito preso (…) o princípio da ampla defesa não foi respeitado”. Ouça a fala do prefeito no player abaixo.

NO PRESÍDIO

Após a audiência de custódia, o Vice-Prefeito Jaime Antônio de Souza (PL) foi encaminhado para a unidade prisional de Joinville, enquanto o Prefeito Clézio Fortunato (MDB), foi levado para a unidade de Itajaí, onde aguardarão as investigações.  

NOTA OFICIAL

Na manhã desta segunda-feira, 29, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado cumpriu uma das fases de desdobramento da Operação Mensageiro na Prefeitura de São João do Itaperiú. Na ocasião foram detidos o Prefeito Clézio José Fortunato e o Vice-Prefeito Jaime Antonio de Souza. Durante o cumprimento da ação, a administração municipal esteve colaborando com os agentes na entrega de documentos e aparelhos eletrônicos. O Prefeito Clézio José Fortunato declara que está tranquilo com a resolução do caso e disposto a colaborar nos próximos passos da investigação.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites