O município de Guaramirim decretou situação de emergência em função das fortes chuvas ocorridas na tarde de quinta-feira (13/02). Em entrevista na manhã de hoje, o Secretário de Infraestrutura, Gioivani Satler, fez uma avaliação dos prejuízos, destacou os trabalhos iniciados e pediu a compreensão da população.
Segundo ele, o prefeito publicou um decreto de situação de emergência para as áreas mais afetadas. Foram identificados pontos de alagamento em mais de 50 ruas e residências, além de registros de deslizamentos e desmoronamentos. Os bairros mais atingidos foram Centro, Amizade, Avaí, Nova Esperança, Imigrantes e Ilha da Figueira.
O decreto de emergência, segundo ele, permitirá agilizar o atendimento às famílias afetadas e a liberação de recursos para reparos urgentes, como a recuperação de vias e tubulações danificadas.
Satler acrescentou que nos próximos dias, a Prefeitura divulgará orientações para as famílias atingidas sobre os próximos passos e os auxílios disponíveis.
BOMBEIROS
Os bombeiros auxiliaram na retirada de mais de 20 pessoas que estavam ilhadas em vários pontos da cidade, além de creches e escolas. Em uma das escolas, foram resgatados 25 estudantes e dois professores:
* 4 pessoas no posto de saúde (ilhadas)
* 1 ilhada proximo a casa
* 6 pessoas reitadas de veiculos (ilhados)
* Bombeiros auxilio 25 Adolescentes a sair da escola ( ilhados)
* 6 criança e 2 professores na creche bombeiro auxiliou na retirada (ilhado)
– TIPO : Alagamento Registrada às 18:18 do dia 13/02/2025 ( quinta-feira )
Local (rua, av, etc.) : Rua Isidoro Perreira – Bairro : Rio Branco – Guaramirim/SC
– TIPO : Alagamento Registrada às 18:41 do dia 13/02/2025 ( quinta-feira )
Local (rua, av, etc.) : Rua Exped. Olimpio Jose Borges – Bairro : Avaí – Guaramirim/SC
– TIPO : Busca e salvamento Registrada às 18:48 do dia 13/02/2025 ( quinta-feira )
Local (rua, av, etc.) : Rua Gustavo Rubin – Bairro : Avaí – Guaramirim/SC





