O Plantão do Meio-dia desta terça-feira, 25, celebrou as conquistas do voleibol masculino na temporada 2025, juntamente com o treinador Luis Carlos Kadilak, a Conselheira Elisa Rother e os atletas Dante e Henrique. O programa relembrou as conquistas do ano e as projeções para as próximas competições em 2026.
O técnico Kadilak destacou que 2025 foi um dos anos mais promissores na história de 25 anos da ADV nas categorias Sub 19 e Sub 17. “Já temos sete conquistas na história e este foi o primeiro ano que conquistamos os títulos nas duas categorias”. Kadilak lembrou que a equipe foi campeã do Estadual Sub 19 e campeã dos Joguinhos Abertos. No Sub 17, a ADV foi vice-campeã estadual e campeã da Olesc. “Chegamos nas finais em todas as categorias sub 17 e sub 19 neste ano”, declarou satisfeito.
Os atletas Dante, do Sub 19, e Henrique, do Sub 17, falaram sobre as conquistas da temporada e a satisfação pelo esforço realizado durante o ano, que culminou com os resultados positivos obtidos. Os jovens ainda destacaram o sonho de seguir no vôlei atuando em grandes equipes no futuro. Por sua vez, Kadilak ressaltou o sonho para que Jaraguá do Sul também tenha uma equipe adulta de alto nível em competições estaduais e nacionais. “Assim nossos atletas ficariam por aqui mesmo representando Jaraguá do Sul”. Para isso, enalteceu como fundamental o apoio já existente da SECEL e do setor empresarial.
A Conselheira Eloísa comentou o recente pedágio que ainda sendo contabilizado, agradeceu o apoio recebido dos voluntários e salientou que o vôlei seguirá fazendo eventos em busca de mais recursos para a manutenção da equipe. Veja a entrevista no Youtube da RBN.
ESTADUAL
O troféu de campeão do Campeonato Catarinense de Voleibol Sub-19 Masculino voltou para Jaraguá do Sul depois de seis anos. A ADV/Jaraguá/Secel fez valer o fator casa e venceu os dois jogos das finais, no ginásio da Recreativa Duas Rodas, para garantir o título da categoria que não vinha desde 2019.
Na semifinal, os comandados de Luiz Carlos ‘Kadylac’ derrotaram Santo Amaro da Imperatriz por 3 sets a 0, enquanto na grande final, superaram a Elase, de Florianópolis, em um jogo emocionante decidido no tie-break, por 3 a 2.
“Final não tem favorito, é um jogo aberto. Eles (Elase), foram muito agressivos no começo do jogo, mas a nossa equipe teve resiliência e calma para buscar a partida. Mostramos também a força do grupo, algumas peças saíram do banco e fizeram a diferença”, avaliou Kadylac.
Esse foi o sexto título de Jaraguá do Sul na história do Estadual da categoria. De quebra, o time fechou a campanha de forma perfeita com nove vitórias em nove jogos e teve o ponteiro Enrique Rother eleito como melhor jogador da competição.
“O resultado coroa uma temporada forte de trabalho que os meninos tiveram. É uma geração nova ainda, com muitos jogadores de 2009 em quadra no campeonato que é 2007. Eles estão conseguindo dar conta do recado e fico feliz pelo título ter sido em casa, com festa da nossa torcida”, finalizou Kadylac.
Resultados da ADV/Jaraguá/Secel:
ADV/Jaraguá/Secel 3×0 Adesa/Santo Amaro da Imperatriz – 25/19, 25/22 e 25/22 (Semifinal)
ADV/Jaraguá/Secel 3×2 Elase/Florianópolis – 19/25, 25/19, 30/28, 18/25 e 15/12 (Final)

Eloísa, Kadilak, Dante e Henrique



