Na noite do último sábado (20), o adolescente Eduardo Henrique Santos Gomes, de 14 anos, faleceu após ser atropelado enquanto atravessava a faixa de pedestres na Rua Frei Estanislau Schaette, no bairro Água Verde, em Blumenau.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, Eduardo já estava sem vida ao chegar a equipe de socorro, apresentando traumas graves na cabeça. Outro jovem de 12 anos, que estava com Eduardo, foi levado ao Hospital Santo Antônio com ferimentos nas pernas e escoriações pelo corpo.
O condutor do veículo responsável pelo atropelamento, um homem de 29 anos, fugiu do local sem prestar socorro. O automóvel, um Volkswagen Nivus alugado, foi encontrado abandonado na Rua Ricardo Althoff, no bairro Passo Manso.
O motorista, que havia deixado o carro e seguido em uma moto, foi localizado mais tarde na casa de amigos, onde participava de uma festa.
Quando abordado pela Polícia Militar, o homem se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Ele confessou ter atropelado os adolescentes enquanto dirigia em alta velocidade e mexia no celular. O motorista alegou que entrou em choque e não prestou socorro para tentar sair rapidamente do local do acidente.
Além das acusações de homicídio culposo qualificado pela embriaguez e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, o suspeito foi encontrado com dois comprimidos de ecstasy. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia.
O delegado Rafael Lorencetti informou que o homem está aguardando as determinações judiciais no Presídio Regional de Blumenau.
Fonte: ND+