Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto às margens de um rio em Riqueza, no Oeste de Santa Catarina, na tarde de domingo (22) após sair de casa para andar de bicicleta no dia anterior.
Aluno da Escola Genoveva Dalla Costa, o adolescente foi descrito pela unidade de ensino como “doce, dedicado, estudioso e querido”. Em nota, a escola lamentou a morte do garoto e manifestou apoio aos pais, familiares e amigos.
Os bombeiros foram acionados na manhã de domingo para auxiliar nas buscas, já que ele havia saído às 17h de sábado (21) e não retornou para a casa. A bicicleta e os chinelos do adolescente foram encontrados por volta das 12h, ao lado do rio.
“Ele estará para sempre em nossas lembranças e em nossos corações, e a saudade daquele menino doce, dedicado, estudioso e querido ficará em todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com ele”, escreveu a escola.
Após a localização do corpo, a Polícia Científica foi acionada para esclarecer a causa da morte. O sepultamento do adolescente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (23).