Tempestade tropical Akará perde força e não deve virar furacão

A Marinha do Brasil classificou nesta segunda-feira, 19, a depressão subtropical como Tempestade Tropical Akará, após se intensificar e ganhar características tropicais, desta forma, não deve virar furacão.

O sistema se encontra em alto mar, entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e não deve se aproximar da costa. O sistema havia sido identificado pela Marinha na última sexta-feira, 16, na costa do estado do Rio de Janeiro.

Nos próximos dias, conforme se desloca para a região Sul, Akará perderá força gradualmente devido à temperatura da água, que se encontra mais baixa em relação à costa do Sudeste, onde o sistema se originou.

“A tempestade está em alto mar na altura do Litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e não oferece perigo aos catarinenses e nem aos gaúchos porque a tempestade está muito afastada da costa, mais de 200 km, e deve perder força gradativamente. A condição para virar um furação é muito pequena, mas estamos monitorando o fenômeno”, informou o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites