[ÁUDIO] CRE nega filiação de novos diretores ao PL

Em entrevista hoje, na RBN, o Coordenador Regional da Educação, Leopoldo Dihl Filho, rechaçou completamente os comentários de que os novos diretores, nomeados pelo Estado, precisaram se filiar ao PL, partido do governador Jorginho Mello. Segundo ele, a comissão analisou critérios técnicos de todos os 23 indicados e nomeados pelo Governador. Das 30 escolas da regional, apenas sete tiveram seus diretores eleitos pela comunidade. São eles: Alessandra Fischborn (Escola HOMAGO), Figueira, Jaraguá do Sul; Cristiane Strelow Zils (Escola João Romário Moreira), Rio cerro, Jaraguá do Sul; Lirio Baruffi (Escola Alvino Tribess) Viera, Jaraguá do Sul; Josiane Muller (Escola Euclides da Cunha) Nereu Ramos, Jaraguá do Sul; Fernando Pessoni (Escola Maria Konder Bornhausen) Massaranduba; Cristiana Ziehlsdorff (Escola CEDUP) Guaramirim; e Escola General Randon, Massaranduba (nome não foi divulgado)

COLÉGIO MILITAR

Na entrevista, Leopoldo também falou sobre o Colégio Militar, e ressaltou que a Escola Darci Franke Welk, vai continuar matriculando alunos e seguirá sendo a escola de ensino médio do Bairro São Luis. Segundo ele, o acerto com a Secretária da Educação autoriza o uso de salas no período da tarde por dois anos. Depois disso, o Comando da PM deve viabilizar uma nova sede própria para o Colégio Militar.

 

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites