O Ministério Público de Santa Catarina denunciou o pai de Isabela Miranda Borck, de 17 anos, por sequestro qualificado, feminicídio majorado e ocultação de cadáver. Natural de Jaraguá do Sul e moradora de Itajaí, a adolescente teria sido vítima de crime cometido em contexto de violência doméstica, motivado por vingança após condenação anterior do acusado por crimes sexuais contra a filha.
Conforme a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça de Itajaí, a jovem foi retirada à força de casa na madrugada de 30 de novembro de 2025. O pai teria utilizado um dispositivo de eletrochoque para dominá-la e a levado a uma área rural. Entre 30 de novembro e 1º de dezembro, o homem teria cometido o homicídio. O corpo foi ocultado em um sítio de sua propriedade em Caraá e encontrado em 16 de janeiro de 2026.
A acusação aponta emprego de meio cruel e recursos que dificultaram a defesa da vítima. O MPSC requer o recebimento da denúncia, o julgamento pelo Tribunal do Júri e indenização mínima de R$ 100 mil à família.
