Por: Alison Correa
Uma operação de combate à pirataria realizada em Jaraguá do Sul resultou na apreensão de centenas de produtos em duas lojas do Centro da cidade, na quarta-feira, 28. Calçados, roupas, relógios, bonés e outros acessórios foram recolhidos e encaminhados à Central de Combate à Pirataria do Estado (CECOP), onde passarão por análise e devem ser incinerados.

A ação mobilizou mais de 30 pessoas, entre fiscais e policiais, e contou com a participação do Procon, Delegacia do Consumidor, Receita Estadual, Centro de Combate à Pirataria e as polícias Civil e Militar. Representantes de marcas estiveram presentes para auxiliar na identificação dos produtos de origem duvidosa.
Segundo o diretor do Procon de Jaraguá do Sul, Rodrigo Machado, a operação foi possível graças às denúncias recebidas pelos canais oficiais da Prefeitura. Estima-se que cerca de três mil itens tenham sido recolhidos, embora o número exato ainda não tenha sido confirmado.
Câmeras de segurança de uma das lojas registraram pessoas retirando produtos em sacos plásticos na noite anterior à ação. A Polícia Civil conduz investigações para identificar a origem das mercadorias, a logística e outros elementos que possam caracterizar crimes.
