Por: Alison Correa
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o Brasil terão o atendimento presencial suspenso entre quarta-feira (28) e sexta-feira (30) desta semana. A interrupção ocorre devido a uma série de atualizações e melhorias nos sistemas previdenciários, conduzidas pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.

De acordo com o INSS, a modernização tem como objetivo garantir maior estabilidade, segurança e eficiência nos serviços oferecidos à população. Durante esse período, não haverá atendimento presencial nas unidades.
Além disso, os canais digitais e telefônicos também passarão por uma pausa temporária. O portal e aplicativo Meu INSS, assim como a central de atendimento pelo telefone 135, ficarão indisponíveis a partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro.
Até o dia 27, os serviços remotos seguem funcionando normalmente, com acesso a mais de 100 atendimentos disponíveis de forma online ou por telefone.
Para minimizar os impactos da suspensão temporária, o instituto informou que realizou atendimentos extras no último final de semana, antecipando agendamentos previamente marcados. Também foi garantido o reagendamento para beneficiários que optaram por manter o atendimento presencial em dias úteis.
O INSS orienta que os cidadãos acompanhem as atualizações pelos canais oficiais e programem seus atendimentos considerando o período de indisponibilidade dos sistemas.
