A Vereadora e Procuradora da Mulher na Câmara de Jaraguá do Sul, Natália Petry, esteve hoje no programa Plantão do Meio-dia para avaliar as ações de 2025, analisar os dados recentes de violência doméstica e falar das ações previstas para 2026.
Sobre o ano passado, Natália informou que 37 casos de violência doméstica foram atendidos pela Procuradoria da Câmara e 18 foram encaminhados para a Defensoria Pública. Acrescentou como destaque a audiência pública com boa participação da sociedade e expressiva colaboração dos demais vereadores. Além disso, Natália também ressaltou o projeto Procuradoria em Ação, voltado para jovens e adolescentes em palestras e eventos nas escolas.
Para este ano, a procuradoria pretende dar continuidade nos projetos já realizados em 2025, especialmente com o envolvimento dos jovens, o fortalecimento de campanhas, palestras educativas, ampliação do atendimento em parceira com a Defensoria Pública e promover novas audiências públicas, se houver necessidade. Ouça parte da entrevista no player abaixo.

