Mais de 300 trabalhadores de duas empresas de construções e serviços, terceirizadas das prefeituras de Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul, ainda não receberam os salários do mês de dezembro de 2025 que deveriam ser pagos até o quinto dia útil de janeiro de 2026, além do vale alimentação no valor de R$ 600,00 por trabalhador. As duas empresas prestam serviço principalmente nas escolas e Unidades de Saúde da rede pública.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Asseio e Conservação de Jaraguá do sul e Região, Salete Szostak dos Santos já notificou extrajudicialmente as duas Prefeituras, mas, até o momento, nenhuma delas respondeu subsidiariamente para garantir os direitos dos trabalhadores. Os atrasos de salários são recorrentes, desde março do ano passado.
A Reportagem da RBN também entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaraguá do Sul e com a Chefia de Gabinete do Município, e segue aguardando retorno. A Secretaria de Administração deve se manifestar sobre o assunto nas próximas horas.
