Por: Alison Correa
Quatro corpos foram encontrados enterrados na manhã deste sábado (3) em uma área rural de Biguaçu, na Grande Florianópolis. A Polícia Civil investiga se as vítimas são quatro jovens naturais de Minas Gerais, com idades entre 19 e 28 anos, que estavam desaparecidos em Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.

De acordo com a corporação, os jovens chegaram ao estado entre os meses de outubro e dezembro em busca de trabalho. Eles moravam juntos em um apartamento no bairro Barreiros, em São José, cidade vizinha à capital catarinense.
Segundo as investigações, o grupo foi visto pela última vez no Centro de Florianópolis. Imagens de câmeras de segurança registraram os jovens durante a madrugada em frente ao prédio onde residiam, pouco antes do desaparecimento.
A Polícia Militar informou que, por volta das 8h45, recebeu uma denúncia indicando a presença de corpos às margens de uma estrada no bairro Fundos, em Biguaçu. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a ocorrência e encontraram quatro corpos enterrados, em avançado estado de decomposição.
A área foi imediatamente isolada para preservação da cena. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram acionadas e realizaram a coleta de vestígios, além do recolhimento dos corpos, que serão submetidos a exames periciais.
Os laudos devem confirmar a identidade das vítimas e apontar as causas das mortes. O caso segue sob investigação, e novas informações poderão ser divulgadas pelas autoridades ao longo do andamento dos trabalhos.
