Barra Velha com 20 desalojados e 109 casas alagadas foi o mais afetado.
As fortes chuvas ocorridas na noite de segunda-feira (29), confirmaram os alertas apontados pela Defesa Civil do Estado e as previsões anunciadas pelo meteorologista da RBN, Piter Scheur. Entre os principais problemas estão a interdição de ruas e alagamentos de residências. Barra Velha com 109 residências afetadas e 20 desalojados foi o mais afetado. Veja resumo abaixo:
JARAGUÁ DO SUL: O município registrou 103,2mm de chuva em 24 horas. No acumulado de 12 horas, a precipitação registrada foi de 83,6mm. Os principais danos foram queda de árvore sobre rede elétrica na Rua Amandus Rengel, Barra do Rio Cerro; alagamento provocado pelo excesso de entulho no ribeirão do Bairro Estrada Nova; alagamento provocado pelo excesso de entulho no ribeirão do Bairro Tifa Monos; queda de árvore sobre a Rua Pedro Alcino Dias, bairro Tifa Martins.

CORUPÁ: Várias ruas com alagamentos e o bloqueio de uma via de acesso devido a detritos, rapidamente liberada após limpeza.
SÃO JOÃO DO ITAPERIÚ: Oito casas afetadas e várias ruas alagadas ou interditadas.
GUARAMIRIM: Duas habitações afetadas, alagamentos de ruas, vias interditadas, destelhamentos e quedas de energia em algumas localidades. A localidade de Jacuaçú, divisa com Massaranduba, ainda estava sem energia, no começo da tarde de hoje (30).
MASSARANDUBA: Onze casas afetadas, alagamentos de várias ruas do município e o bloqueio de uma via de acesso a Jaraguá do sul (estrada molha) devido a queda de barreira, arvores e danos no asfalto.


BARRA VELHA: O município foi o mais afetado da região, com 20 desalojados, um abrigo aberto, 109 residências afetadas. O município deve decretar situação de emergência. a Defesa Civil está distribuindo cestas básicas, colchão, kits de acomodação e kit limpeza para os atingidos de alagamentos.

