Associação Novo Amanhã inaugurou hoje, a Casa Izabel. A estrutura idealizada pela Associação Novo Amanhã, contou com o apoio de vários setores da sociedade, incluindo Legislativo e Executivo Municipal, além do apoio empresarial e da comunidade.
O local vai acolher até 24 mulheres em situação de violência, acompanhadas ou não por seus filhos, com atendimento de psicologia e saúde, além de participar de oficinas profissionalizantes, terapêuticas e de atividades que auxiliem na socialização e na recuperação da dignidade das vítimas.
A presidente da Casa Izabel, Jusara Chrast, em entrevista no Programa Portal RBN, destacou que a iniciativa representa um divisor de águas na história social de Jaraguá do Sul. Segundo ela, o local contará com assistentes sociais, pedagogas, coordenadoras administrativas, monitoras e grupos de voluntárias.
O evento teve a presença de várias lideranças da comunidade. Entre eles, o vice-prefeito João Pereira (PSDB) e o Presidente da Câmara de Vereadores, Luis Fernando Almeida (MDB) , além de representantes da OAB, PM, Polícia Civil e Defensoria Pública
A OBRA
A construção da Casa Izabel teve início em março de 2023 e conta com dormitórios são no formato de suíte e banheiros com acessibilidade. O acolhimento será 24 horas com recepção em tempo integral e vigilância permanente.
O terreno de 1.824,83 metros quadrados, foi doado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul. O nome da entidade homenageia a idealizadora do projeto, Izabel Kikue Yamada, voluntária da Comunidade Terapêutica Novo Amanhã, que faleceu em agosto de 2022.


