Terrorismo: Presidente da Juriti avalia crise do arroz e critica governo federal

O presidente da Cooperativa Juriti fez duras críticas ao governo federal durante entrevista ao vivo no Programa Portal RBN. Orlando Giovanella avaliou a crise do preço do arroz reclamado pelos produtores da região. O presidente que também é produtor rural, usou termo terrorismo para se referir ás ações do governo federal, que, segundo ele, não tem competência para resolver o problema e citou 25 mortes por suicídio de rizicultores devido a crise. O Departamento de Jornalismo da RBN não conseguiu comprovar a informação repassada pelo presidente. Os únicos registros sobre este assunto são falas dos políticos gaúchos, Senador Hamilton Mourão (Republicanos) e do Deputado Luciano Zuco (PL), mas a informação não consta em nenhum dado oficial do governo gaúcho ou reportagens jornalísticas.

Giovanella lembrou que o preço despencou em função do excesso de produção e que o governo federal poderia solucionar com a compra de 1,5 toneladas para um estoque regulador.

A solução, segundo ele, além da aquisição do excesso, passa pela securitização e liberação de novos custeios.

A RBN entrou em contato com assessores do Presidente Nacional da CONAB, Edgar Pretto, mas não obteve retorno. A única informação repassada foi de que um anúncio e novas informações sobre a crise do arroz, seria pauta de uma entrevista coletiva marcada para esta quarta-feira, 22, às 10 horas, em Porto Alegre.

Foto: IA

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites