O Vereador Rodrigo Livramento (NOVO) usou a tribuna da Câmara, ontem a noite, para criticar o trabalho dos vigilantes que atuam no terminal urbano. Segundo ele, a empresa não está cumprindo o que está determinado no contrato de licitação com a prefeitura. “Não quer trabalhar, peça pra sair. Não finjam que trabalham, não ganhe dinheiro público e não executem a função”, destacou o vereador que elogiou a atuação da PM, apensar de várias cobranças da comunidade e até de lojistas, por maior presença policial na região central.
Segundo o parlamentar, o município destina quase R$ 2 milhões por ano ao contrato com a empresa prestadora do serviço, mas há diversas falhas na execução das atividades previstas. Entre as irregularidades citadas estão a ausência de registros em livro de ocorrências, a falta de acionamento de órgãos de segurança e o descumprimento de rondas diárias obrigatórias.
Na sessão anterior, o vereador Delegado Miotto, ressaltou a importância da implantação da guarda municipal ou guarda de trânsito, para que a PM tenha mais tempo para as ocorrências de maior risco ou segurança pública. No programa Portal RBN vários ouvintes também cobraram uma presença mais ostensiva da PM na região central.

FOTO: GOOGLE MAPS