Homem que matou e fez vídeos e médica que atirou contra ex serão julgados nesta semana

Dois júris movimentam as comarcas de Jaraguá do Sul e Guaramirim nesta semana. O Advogado Felipe Carlos participa das duas audiências e comentou os dois casos no Programa Portal RBN na manhã desta terça-feira.

Hoje, em Guaramirim, será julgado Gilberto Ludvichak. Ele matou Juliana Grasiela Pinheiro, de 40 anos, com facadas, no dia 24 de maio de 2024. O motivo alegado foi uma desavença que a vítima tinha com a namorada de Gilberto. Juliana era inquilina da namorada dele. O crime aconteceu na madrugada do dia 24 de maio de 2024 e o corpo da vítima foi filmado pelo autor que encaminhou as imagens para sua namorada.

Gilberto já cumpria pena, em regime aberto, por outro homicídio cometido contra sua cunhada em 2014. Nesse caso, o advogado Felipe Carlos, que foi nomeado como defensor pelo Estado, vai pedir a condenação do assistido sem alguns agravantes apontados pelo Ministério Público.

O outro júri será na quinta-feira, dia 09, no Fórum de Jaraguá do Sul. Lenise Cruz estará no banco dos réus por tentativa de homicídio. A médica foi acusada de invadir o apartamento do ex-companheiro e atirar contra ele, em agosto de 2024, provocando ferimentos graves. Segundo a acusação, a ré teria invadido o apartamento do ex antes de sua chegada, e se escondeu em um armário por cerca de uma hora. Ao encontrá-lo, ela efetuou três disparos. O filho do casal, então com 8 anos, presenciou parte da ação.

Nesse caso, o advogado Felipe Carlos, contratado pela autora, cogitou a tese da legítima defesa, mas evidenciou que tentará convencer o júri relembrando episódios sofridos pela sua cliente ao longo de dez anos de relacionamento abusivo com o ex-companheiro.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites